#vocenasuamelhorversao

ITIL® 4 Foundation

Treinamento e Exame Oficial

(em português)

Accredited Training Center Peoplecert

Adquirir agora seu kit: curso + exame

De R$ 2.999,00 por R$ 2.650,00

Em até 12x no cartão (R$ 265,00 cada parcela) ou em 3x no boleto sem juros (R$ 883,50 cada boleto)

Sobre o Curso

Sobre o Exame

Esse é o módulo inicial do Programa de Capacitação ITIL® 4, considerado como pré-requisito para os demais módulos.


Ele apresenta aos profissionais o Gerenciamento de Serviços Moderno, proporcionando um entendimento da linguagem comum e dos conceitos-chave e mostrando-lhe como esses recursos podem melhorar o seu trabalho e da organização.


Ao finalizar o treinamento, o candidato terá o entendimento de toda a estrututura de Gerenciamento de Serviço ITIL® 4 e de como ela evoluiu para incorporar as tecnologias emergentes e novas formas de organizar a TI.


O curso inclui mais de 15 horas de formação com o que há de mais moderno em termos de metodologia e a conciliação do conteúdo apresentado referenciando à aplicação prática dos conceitos - num modelo que prima pela autonomia da aprendizagem, sem desconsiderar a interação constante do aluno.


Nesse modelo interativo, o aluno conta com as 80 questões dos simulados oficiais, + de 100 questões de fixação exclusiva, o guia para a preparação e agendamento do exame, além do material oficial do curso com todo o conteúdo do exame (tudo em português).

O exame de certificação já está incluso no Treinamento ITIL® 4, e você pode realizá-lo em até 1 ano após a emissão do voucher, do conforto de sua casa/ escritório - na data e horário de sua preferência.


O exame é acompanhado por um supervisor Peoplecert e tem a duração de 60 minutos, em português.


As questões são de múltipla escolha e não é permitida a consulta de nenhum tipo de material.


No final do curso, você poderá "treinar" a experiência do exame através do simulado oficial Peoplecert e depois conferir seu score e as perguntas comentadas de nosso instrutor.


Durante o curso você receberá orientações práticas e dicas de como orientar seus estudos (através do syllabus prescrito pela Peoplecert) e como ter uma melhor experiência para a realização do exame de certificação.


O exame tem 40 questões e para ser aprovado o candidato precisa acertar 65% das questões, ou seja 26 questões. O certificado é emitido pela Peoplecert em até 48 horas após a realização do exame.

Por que IT Pro?

A IT Pro e seus instrutores tem um longo histórico ministrando treinamentos ITIL® não só no foundation, mas em todos os níveis e módulos do Programa de Capacitação ITIL® 4

Através de nossa fábrica de produtos de treinamento os materiais utilizados nos treinamentos são produzidos, homologados internacionalmente e contam com a experiência de instrutores, que também são consultores e implementam as melhores práticas de mercado.

Milhares de profissionais já obteram sua certificação com a IT Pro, com score muito próximo à 100% de aprovação. Desenvolvemos projetos de treinamento customizados para grandes empresas, grupos e profissionais.

Depoimentos de quem já fez

Camila Brito

"O instrutor não só transmite conteúdo, ele também faz questionamentos e nos instiga a buscar mais. Saí do treinamento de ITIL4 Foundation desejando fazer um próximo."

Eduardo Freitas

"Com muita satisfação informo que consegui passar no exame com 100% de aproveitamento".

Daniela Nery

"O conteúdo foi bem apresentado, bem dividido, claro e apontou os principais tópicos de cada unidade. Ressalta as partes mais relevantes.Isso é ótimo!"

Márcio Moraes

"Instrutor com excelente domínio do centeúdo e curso com ótima didática".

Miriam Leme

"O instrutor apresentou um grande conhecimento sobre o tema e muita capacidade em transmití-lo, assim como em compartilhar conhecimentos relacionados."

Alessandra Kurahassi

"O treinamento possibilitou-me confrontar o modo como minha empresa trabalha e identificar onde estamos acertando e, mais importante: onde precisamos melhorar."

Conteúdo do Curso

1. Conceitos-chave do gerenciamento de serviço;

1.1 Conceitos: serviço, utilidade, garantia, cliente; usuário, gerenciamento de serviço e patrocinador;

1.2 Conceitos-chave da criação de valor com serviços: custo, valor, organização, resultado, saída, risco, utilidade, garantia;

1.3 Conceitos-chave dos relacionamentos de serviço: oferta de serviço, gerenciamento de relacionamento de serviço, provisão de serviço, consumo de serviço


 2. Princípios orientadores ITIL®: adoção e adaptação do gerenciamento de serviço:

2.1 Natureza, o uso e a interação dos princípios orientadores;

2.2 Princípios orientadores: foco no valor, começar de onde você está, progredir iterativamente com feedback, colaborar e promover visibilidade, pensar e trabalhar holisticamente; manter de forma simples e prática, otimizar e automatizar ;

 

 3. As quatro dimensões do gerenciamento de serviço:

3.1 Organizações e pessoas;

3.2 Informação e tecnologia;

3.3 Parceiros e fornecedores;

3.4 Fluxos de valor e processos.


4. Sistema de valor de serviço (SVS) ITIL®

5. Atividades da cadeia de valor de serviço e como elas estão interconectadas:

5.1 Natureza interconectada da cadeia de valor de serviço e como isso suporta os fluxos de valor;

5.2 Propósito de cada atividade da cadeia de valor: planejar, melhorar, engajar, desenho e transição, obtenção/construção, entrega e suporte.


6. Propósito e os conceitos-chave de 15 práticas ITIL®: 

6.1 Práticas ITIL®: Gerenciamento de segurança da informação, Gerenciamento de relacionamento, Gerenciamento de fornecedor, Gerenciamento de ativo de TI, Monitoração e gerenciamento de evento, Gerenciamento de liberação, Gerenciamento de configuração de serviço, Gerenciamento de implantação, Melhoria contínua, Habilitação de mudança, Gerenciamento de incidente, Gerenciamento de problema, Gerenciamento de requisição de serviço, Central de serviço, Gerenciamento de nível de serviço.

6.2 Definições dos seguintes termos ITIL®: Ativo de TI, Evento, Item de configuração, Mudança, Incidente, Problema e Erro conhecido;

 

7. Sete Práticas ITIL®: 

7.1  7 práticas ITIL®:  Melhoria contínua (incluindo: - O modelo de melhoria contínua), Habilitação de mudança, Gerenciamento de incidente, Gerenciamento de problema, Gerenciamento de requisição de serviço, Central de serviço, Gerenciamento de nível de serviço.

O que está incluso?

Todos os slides das aulas disponíveis para download;

Glossário Oficial de termos em português:

Glossário Oficial de termos em português:

2 simulados oficiais em português:

Simulado 2 comentado pelo instrutor pergunta a pergunta:

100 exercícios de fixação

voucher do exame de certificação com validade de 1 ano*

contato com o instrutor pelo whatsapp para dirimir qualquer dúvida em até 24 horas

Guia de preparação e requisitos técnicos para a realização do exame.

Perguntas frequentes

Quando posso assistir os conteúdos?

Você pode assistir quando e como desejar! Todos os vídeos ficam disponíveis por 6 meses após o primeiro acesso. Você assiste diretamente da plataforma EAD, sem a necessidade de instalação de nenhum plugin ou aplicativo.


Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito em até 10 vezes ou boleto bancário em 3 vezes. Para pagamento à vista, tem desconto diferenciado.


Como eu faço os exercícios?

Após assistir cada aula você terá acesso aos exercícios de fixação + simulados sobre o conteúdo específico. Eles são realizados diretamente na mesma plataforma e corrigidos ao término dos mesmos. Após percorrer todo o curso, você ainda pode intensificar "seu treino" refazendo só as atividades previstas (quantas vezes você quiser).


Tenho prazo para a realização do exame?

Sim, em até 90 dias após o primeiro acesso à plataforma você deverá solicitar o voucher de certificação pelo email contato@itpro.net.br. Em até 24 horas após essa solicitação, você receberá o voucher do exame com validade de 1 ano para a realização.


Acessar o FAQ completo

Não perca essa oportunidade!

Comprar agora meu treinamento + exame ITIL® 4 Foundation

De R$2.999,00 por R$2.650,00

Em até 10x no cartão (com taxas) ou 3 boletos sem juros

Quer saber mais?

contato@itpro.net.br - 011 95027-6424

IT PRO 2023 - Todos os direitos reservados.


Copyright © AXELOS Limited 2016 Reproduced under licence from AXELOS Limited. All rights reserved.

ITIL® é uma marca registada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.